sábado, 21 de junho de 2014

EXCLUSIVO – Chega a Porto Alegre nova balsa da empresa GREGA SHIPPING.

A empresa de navegação GREGA SHIPPING, com sede em Porto Alegre, recebeu no início da tarde de sexta-feira (02/JUN) sua mais nova aquisição, a balsa “Grega III”.

Medindo 75 metros de comprimento e possuindo 22,50 metros de largura. A balsa pesa cerca de 800 toneladas e foi projetada para transportar até 5.500 toneladas de carga. A execução da obra esteve a cargo da empresa INTECNIAL, de Erechim. Que produziu os módulos de aço e os transportou até seu estaleiro localizado no município de Navegantes, estado de Santa Catarina. Onde foi executada a montagem final da mesma.

Para o transporte da balsa até Porto Alegre foi empregado o rebocador “TS Poderoso” de propriedade da empresa carioca TRANSHIP. E no futuro ela será puxada pelo rebocador “Grega XXIII” que se encontra em fase de final de manutenção no estaleiro Green Card, da Ilha da Pintada, em Porto Alegre.

Na chegada a balsa “Grega III” e o rebocador “TS Poderoso” contaram com o apoio prestado pelo barco “Turistinha” que os recebeu e auxiliou na atracação junto ao cais do porto.

Por este motivo aproveito a oportunidade para parabenizar a empresa GREGA SHIPPING não só pelo investimento realizado, mas principalmente por acreditar na navegação interior. São exemplos deste tipo que fortalecem a nossa economia e auxiliam no nosso desenvolvimento.

Parabéns!

 Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário