
Em seus porões ela estava transportando cerca de 3.000 toneladas de ureia. Produto embarcado no Porto Novo de Rio Grande. Em operação que envolveu a transferência de carga proveniente do navio mercante panamenho “African Hornbill”. Que havia atracado neste local a 01h20 da madrugada de quarta-feira (21/MAI) para descarregar cerca de 31.608 toneladas de ureia.
Já a barcaça graneleira “Piratini” chegou ao Porto Novo às 03:30 da madrugada de quarta-feira (21/MAI). Vinda do terminal de uso privado (TUP) da empresa Bianchini. De onde havia ido descarregar farinha, conforme já foi noticiado.
Ter e poder constatar que as nossas embarcações da navegação interior estão operando é sempre motivo de alegria. Constatar que elas estão realizando viagens de ida e volta com carga, aumente a nossa satisfação. Pois isto é um bom sinal para a nossa economia. Que precisa ter uma alternativa econômica para o transporte de nossa produção e da nossa demanda. Divulgar este fato é o modo que eu encontro para incentivá-la. Mesmo que de forma singela. Pois como diz o ditado:
“Água mole em pedra dura. Tanto bate até que fura”.
Foto: Carlos Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário