domingo, 15 de junho de 2014

Barcaça graneleira “Piratini” retorna carregada com ureia.

A barcaça graneleira “Piratini” de propriedade da empresa Frota de Petroleiros do Sul – PETROSUL retornou na manha de sexta-feira (23/MAI) a Porto Alegre carregada com ureia. Este fato ocorreu por volta das 09:30 da amanhã, quando ela foi avistada navegando já no canal do Cristal.

Em seus porões ela estava transportando cerca de 3.000 toneladas de ureia. Produto embarcado no Porto Novo de Rio Grande. Em operação que envolveu a transferência de carga proveniente do navio mercante panamenho “African Hornbill”. Que havia atracado neste local a 01h20 da madrugada de quarta-feira (21/MAI) para descarregar cerca de 31.608 toneladas de ureia.

Já a barcaça graneleira “Piratini” chegou ao Porto Novo às 03:30  da madrugada de quarta-feira (21/MAI). Vinda do terminal de uso privado (TUP) da empresa Bianchini. De onde havia ido descarregar farinha, conforme já foi noticiado.

Ter e poder constatar que as nossas embarcações da navegação interior estão operando é sempre motivo de alegria. Constatar que elas estão realizando viagens de ida e volta com carga, aumente a nossa satisfação. Pois isto é um bom sinal para a nossa economia. Que precisa ter uma alternativa econômica para o transporte de nossa produção e da nossa demanda. Divulgar este fato é o modo que eu encontro para incentivá-la. Mesmo que de forma singela. Pois como diz o ditado:

“Água mole em pedra dura. Tanto bate até que fura”.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário