
Neste ponto, também devemos destacar o papel da navegação para o nosso sucesso. Pois é a navegação quem consegue transportar esta produção de forma rápida, segura e econômica. Valendo-se de navios de médio porto. Que transportam volumes significativos, se comparados aos demais meios de transporte. A um custo muito mais baixo. Dando competitividade para o nosso setor petroquímico. Cujos demais concorrentes são, em sua grande maioria, multinacionais. É por este motivo que a navegação é importante. Pois sem ela os nossos custos seriam mais elevados. Reduzindo ou inviabilizando o Polo Petroquímico de Triunfo. E nos transformando de produtores em importadores da enorme gama de produtos e subprodutos que um polo petroquímico pode produzir e nos oferecer.
Valorizar a navegação é trabalhar pelo nosso polo petroquímico. Que tantos empregos garante, não só de forma direta, mas em toda a cadeia produtiva.
Pensem nisso e cobrem mais empenho de nossos governantes, no apoio e fortalecimento da navegação e do setor de construção naval em nosso estado.
Foto: Carlos E. P. Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário