sábado, 21 de junho de 2014

“Norgas Pan” parte de Triunfo rumo à Argentina.

O navio-tanque “Norgas Pan” partiu às 09 horas da manhã de segunda-feira (02/JUN) de Triunfo rumo à Argentina. Lá seu destino é o porto de Bahia Blanca. E esta viagem demonstra o quanto o setor petroquímico é importante para a nossa economia. Já que ele consegue atender a demanda de empresas não só no Brasil como no exterior. Beneficiando o petróleo e criando uma série de novos produtos que são utilizados por uma gama muito grande de clientes.

Neste ponto, também devemos destacar o papel da navegação para o nosso sucesso. Pois é a navegação quem consegue transportar esta produção de forma rápida, segura e econômica. Valendo-se de navios de médio porto. Que transportam volumes significativos, se comparados aos demais meios de transporte. A um custo muito mais baixo. Dando competitividade para o nosso setor petroquímico. Cujos demais concorrentes são, em sua grande maioria, multinacionais. É por este motivo que a navegação é importante. Pois sem ela os nossos custos seriam mais elevados. Reduzindo ou inviabilizando o Polo Petroquímico de Triunfo. E nos transformando de produtores em importadores da enorme gama de produtos e subprodutos que um polo petroquímico pode produzir e nos oferecer.

Valorizar a navegação é trabalhar pelo nosso polo petroquímico. Que tantos empregos garante, não só de forma direta, mas em toda a cadeia produtiva.

Pensem nisso e cobrem mais empenho de nossos governantes, no apoio e fortalecimento da navegação e do setor de construção naval em nosso estado.

Foto: Carlos E. P. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário