segunda-feira, 16 de junho de 2014

“Porto de Viamão” e “BRANAVE V” transportam peptonas para Rio Grande.

As barcaças graneleiras “Porto de Viamão” e “BRANAVE V”, ambas de propriedade da Navegação Guarita, atracaram no terminal de uso privado (TUP) da empresa Bianchini de Rio Grande. Este fato ocorreu às 20 horas da noite de terça-feira (27/MAI). E nos seus porões, elas estavam transportando 3.000 e 1.800 toneladas de peptonas, respectivamente.

O produto foi produzido e embarcado pela própria Bianchini. Que possui uma unidade industrial no município de Canoas, as margens do rio dos Sinos. Aonde, por meio de seu TUP, ela realizou o embarque do produto em ambas as embarcações. Em operação que foi concluída na manhã de sábado (24/MAI). Quando a fotografia aqui postada, registrou o início de sua viagem rumo a cidade de Rio Grande.

Como podemos constatar, a navegação é uma alternativa eficiente e eficaz para o nosso setor produtivo escoar sua produção. Incentivá-la e trabalhar pelo seu fortalecimento, é o melhor caminho para que o nosso estado possa crescer. Trazendo benefícios e bem-estar a toda a sociedade. Estando ela ligada diretamente ou não a este setor econômico.

Pensem nisso e cobrem de nossos governantes mais atenção para o setor da navegação e construção naval. Pois eles são indispensáveis para o nosso crescimento econômico.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário