sexta-feira, 27 de junho de 2014

PARA PENSAR E REFLETIR

Navio mercante “Bulk Beothuk” parte vazio de Porto Alegre.

Mais uma vez um navio graneleiro que aqui esteve partiu vazio do Porto Organizado de Porto Alegre. Desta vez o fato ocorreu com o navio mercante “Bulk Beothuk” de bandeira das Ilhas Marshall. Que iniciou o trabalho de desatracação por volta das 13 horas da tarde de segunda-feira (09/JUN). Após ter concluído a limpeza de seus porões. Que para cá trouxe cerca de 7.000 toneladas de cloreto de potássio.

Como vemos esta foi ais uma oportunidade perdida. Para embarcarmos parte da nossa produção agrícola em um navio mercante. Como isto não aconteceu. O que temos é a certeza que este volume terá de ser transportado por via rodoviária até o porto de Rio Grande. Aumentando o fluxo de veículos pesados em nossas tão sofridas estradas. Encarecendo o custo da produção. E reduzindo a nossa lucratividade.

Diante deste fato é de se perguntar:

Porque o Governo do Estado não investe na capacitação de nossos portos interiores?

 Qual é o benefício que o povo gaúcho tem na não utilização deste potencial hidroviário, em detrimento do rodoviário?

Estas são perguntas que me incomodam. E que refletem o quanto os nossos governantes estão despreparados para administrar a coisa pública. Levando em conta o interesse público sobre o interesse privado.

Pensem nisso e cobre de nossos político mais profissionalismo o trato da coisa pública.

Muito Obrigado!

Vanderlan Vasconselos

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário