sábado, 21 de junho de 2014

Farinha é enviada de Canoas para Rio Grande pela hidrovia.

Um carregamento composto de 2.795,44 toneladas de farinha foi enviado para o porto de Rio Grande pela barcaça graneleira “Prof. Lelis Espartel”. Este produto foi transferido da unidade industrial da empresa Bianchini de Canoas para a unidade da Bianchini de Rio Grande. Aonde chegou às 11:10 da manhã de quarta-feira (04/JUN).

A utilização da navegação, principalmente a navegação interior é um princípio muito antigo. Que remonta o tempo em que estradas eram raras. E suas condições eram muito mais precárias do que as piores estradas dos dias de hoje. No entanto, embora as estradas tenham melhorado. E o transporte seja relativamente mais rápido de caminhão. Uma coisa continua válido para a navegação. Seu custo ainda é muito menor para quem o contrata. E isto garante aos seus usuários uma vantagem econômica primordial para quem quer ser competitivo no mercado. É este o motivo que eu faço questão de divulgar sempre que possível a utilização e a importância da navegação. Pois quem a utiliza sabe que ela é eficiente e eficaz para transportar grands volumes a preço baixo. Sem se descuidar da segurança do produto transportado.

Retomar esta forma de transporte é muito mais do que voltar ao passado. É tornar-se moderno e competitivo. Num mundo onde qualquer economia de custo pode fazer a diferença entre o sucesso ou o fracasso de um investimento.

Pensem nisso e reflitam sobre o modelo de transporte que nós temos nos dias de hoje. Quem sabe assim as coisas comecem a mudar.

Foto: Carlos Oliveira

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