terça-feira, 24 de junho de 2014

“Eco energia I” é carregada com óleo Diesel em Rio Grande.

A barcaça-tanque “Eco Energia I” atracou ás 10:50 da manhã de sexta-feira (06/JUN) no píer petroleiro operado pela PETROBRAS, no porto de Rio Grande. Seu objetivo, nesta viagem, é ser carregada com 3.500 toneladas de óleo Diesel do tipo “S-10”. Que por possuir um teor menor de enxofre é menos poluente. Este produto deverá ser transportado para a Refinaria Alberto Pasqualini – REFAP. Onde fica o centro de distribuição da PETROBRAS. E de lá ele será enviado para os postos de combustível de nosso estado.

Como podemos constatar. Embora exista em nosso estado uma refinaria de petróleo. A mesma não garante o nosso abastecimento em todos os tipos de combustível por nós consumidos. E para que este abastecimento seja feito. A navegação é a forma preferida para se transportar o combustível fornecido. E isto se deve por dois motivos básicos:

Primeiro, pela capacidade de se transportar grandes volumes com plena segurança.

Segundo, por que a navegação é um meio barato para se fazer este transporte.

Desta forma se une o útil ao agradável. E quem ganha somos todos nós. Pois o combustível é a base para a formação de todos os preços. E quando ele sobe, acarreta na elevação dos preços dos produtos que nós consumimos. E isto não é bom para ninguém.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário