sábado, 21 de junho de 2014

Barcaça “Itaúba” é novamente carregada com arroz em Pelotas.

A barcaça graneleira “Itaúba” de propriedade da Navegação Guarita, foi carregada novamente com arroz com casca no porto de Pelotas. Este fato ocorreu no terminal de uso privado operado pela empresa Jayme Power. E envolveu a transferência de 2.500 toneladas do produto.

Na sequencia a “Itaúba” seguiu para o Porto Novo de Rio Grande. Aonde atracou a contrabordo do navio mercante “Storm Ranger” às 14:45 da tarde de quarta-feira (04/JUN). Para em seguida iniciar a operação de transbordo para os porões deste navio o arroz transportado.

Todo este arroz que a barcaça transportou em várias viagens nos últimos dias tem como destino a Venezuela. País rico em petróleo, mas que esta em grave crise de abastecimento. Causado principalmente pela má gestão pública.

Evitar que isto se repita, ou ganhe espaço no Brasil é um desafio enorme. E para tanto devemos cobrar, de forma insistente, que os nossos governantes sejam mais comprometidos com o interesse público. Agindo de forma profissional, e respeitando as leis.

Pensem nisso, pois isto é importante para todos nós.

Vanderlan Vasconselos

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário