quinta-feira, 19 de junho de 2014

Barcaça graneleira “Prof. Lelis Espartel” retorna carregada com fertilizante.

A barcaça graneleira “Prof. Lelis Espartel” retornou no meio da tarde de quinta-feira (29/MAI) do Porto de Rio Grande carregada com fertilizante. Este fato ocorreu por volta das 16:25 quando ela foi fotografada navegando já no canal do Cristal.

Nesta sua viagem, a barcaça havia descarregado 2.683,10 toneladas de farinha no terminal da empresa Bianchini em rio Grande. Numa operação que terminou às 05:45 d madrugada de segunda-feira (26/MAI). Posteriormente ela desatracou para fundear, às 10:30 na área Golf I do porto de Rio Grande a fim de esperar o momento de se dirigir para o Porto Novo. Este fato ocorreu no dia seguinte e às 16 horas de terça-feira (27/MAI) ela atracou a contrabordo do navio mercante “Basic Princess”. Que La se encontrava descarregando fosfato monoamônico – MAP. Do qual a barcaça recebeu, em seus porões, o volume de 3.200 toneladas. Cujo destino será o terminal da Bianchini de Canoas.

É desta forma que a navegação interior contribui para o nosso desenvolvimento. Transportando a nossa produção e os insumos que nós necessitamos. Para aqui produzir alimento e riqueza. Incentivar a navegação e trabalhar por um futuro melhor para todos nós.

Pensem nisso!

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário