
A perda de mais uma oportunidade de embarque de nossa produção em um navio graneleiro reafirma as nossas carências. Fruto da falta de visão política e administrativa de nossos governantes. Que insistem em não ver ou conceber que o porto de Porto Alegre é um porto marítimo. E que deveria ser tratado como tal. Sendo foco de uma política séria e eficiente. Que o habilite a operar plenamente no recebimento e despacho de cargas.

É este o potencial econômico que os nossos políticos estão abrindo mão. O que gera emprego para engenheiros, administradores, técnicos e principalmente, para os trabalhadores menos qualificados. Que assim como os demais, possui sonhos de consumo. E ao obter um emprego ganha a chance de melhorar a sua vida e de seus familiares.
Pensem nisso. Principalmente quando verem que no porto há um navio operando. E que quando ele partir, nada levará em seus porões. Pois nossos políticos, em nosso nome. Optaram por desconsiderar o porto de Porto Alegre com parte da política econômica de nosso Estado.
Muito Obrigado.
Vanderlan Vasconselos
Fotos: Carlos Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário