segunda-feira, 24 de março de 2014

Navio mercante “BBC Arizona” chega a Porto Alegre.

O navio mercante “BBC Arizona” chegou na manhã de quinta-feira (13/MAR) ao porto de Porto Alegre. Vindo do porto argentino de Zarate, onde esteve operando entre sábado (08/MAR) e domingo (09/MAR), ele veio para ser carregado com um transformador e suas peças de acessórios, que vão ser enviadas para o exterior. Mais precisamente, para o porto de Newark, o 22° maior porto do mundo, que fica localizado no estado de New Jersey, em frente a cidade de New York.


O “BBC Arizona” pertence a empresa alemã BBC Chartering. Que possui um representante instalado na capital do nosso Estado, trabalhando em parceria com a Agência Marítima Orion. Este navio pertence a uma classe de 15 unidades idênticas. E foi construído pelo estaleiro chinês Jiangdong Shipyard, da cidade de Wuhu. Está equipado com dois guindastes, com capacidade de içamento de até 150 toneladas cada. Mas que podem trabalhar em conjunto içando, neste caso, o peso máximo de 300 toneladas. Pela sua versatilidade o navio é um belo exemplo de projeto. Já que pode carregar não só peças de grandes dimensões, caixas, e também contêineres. Cujo embarque pode ser realizado pelos próprios quinastes que possui. Dando-lhe completa autonomia com relação ao porto no qual ele esteja trabalhando.

Com 138,50 metros de comprimento e 21 metros de largura. O “BBC Arizona” ostenta a bandeira de Antigua & Barbuda. E esta registrado junto ao porto de Sant John’s. E terá como próximo destino imediato, após partir de nosso estado, o porto de Ilhéus, na Bahia, antes de ir para os Estado Unidos.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário