terça-feira, 25 de março de 2014

“Nord Nanami” chega a Porto Alegre vindo da Alemanha.

O navio mercante panamenho, “Nord Nanami” atracou no cais Mauá, do porto de Porto Alegre às 10:50 da manhã chuvosa de segunda-feira (17/MAR). Ele trouxe em seus porões um carregamento estimado de 5.000 toneladas de cloreto de potássio. Produto originalmente embarcado no porto alemão de Hamburgo.
 
Em sua viagem pela costa brasileira, ele realizou uma escala no porto de Itapuí – Maranhão aonde chegou e fundeou no dia 17 de fevereiro. Na sequencia seguiu para Santos no estado de São Paulo, onde atracou no domingo (09/MAR) e partiu às 19:27 de sexta-feira (14/MAR).

A vinda de um navio com carga alemã demonstra a riqueza e o potencial do nosso porto como mecanismo econômico. Aproveitá-lo de forma mais intensa é o nosso grande desafio. Do qual nós temos um passado rico para nos espelhar. Já que a até bem pouco tempo, nosso porto não só recebia carga dos mais diversos tipos, como também as embarcava. Tendo como destino não só outros portos brasileiros, mas principalmente portos estrangeiros. E o resultado que nós tínhamos, era uma economia muito mais dinâmica e rica. Com farta geração de emprego. Que repercutiria positivamente no comércio.

Recuperar a importância da navegação e do nosso porto é buscar recuperar todos os demais benefícios que isto trás consigo. Estender a navegação para outros portos de nosso interior é levar para estas regiões os benefícios idênticos aos que Porto Alegre já teve. Pensem nisso, pois disso depende um futuro muito melhor para todos nós.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário