terça-feira, 25 de março de 2014

“Trevo Vermelho” leva cavacos de madeira e trás fertilizantes.

A barcaça graneleira “Trevo Vermelho” transportou 1.600 toneladas de cavacos de madeira para a empresa MITA. O produto foi embarcado pelo terminal de uso privado que a MITA possui as margens do rio Taquari. E descarregado junto ao terminal marítimo Luiz Fogliatto em Rio Grande, onde ela atracou às 18:30 de  sábado (1
5/MAR).

Na sequencia a barcaça “Trevo Vermelho” se dirigiu para o Porto Novo de rio Grande onde atracou às 13:40 da tarde de terça-feira (18/MAR) para ser carregada com 3.600 toneladas de fosfato monoamônico – MAP. Em operação de transbordo de carga oriunda dos porões do navio mercante “Carina Ocean”.

O “Carina Ocean” é um graneleiro de bandeira de Singapura. Possui 189,99 metros de comprimento e 32,26 metros de largura máxima. Chegou a Rio Grande, vindo do porto de Ras At-Tannurah, na Arábia Saudita. Carregado com 32.979 toneladas de fosfato monoamônico. O primeiro local onde ele atracou foi junto ao  terminal da empresa Yara Brasil Fertilizantes, fato ocorrido ás 19:10 de segunda-feira (17/MAR). Para posteriormente no dia seguinte vir a atracar no Porto Novo.

Como podemos ver. Nesta viagem da barcaça “Trevo Vermelho” sua utilização esta sendo plena. Com carga nos dois sentidos. Fato sempre bem vindo para a nossa economia. Pois o sucesso de nossa navegação representa o nosso fortalecimento econômico. E isto é tudo o que nós queremos e necessitamos para termos um futuro melhor.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário