terça-feira, 25 de março de 2014

“Trevo Oeste” transporta soja destinada a Singapura.

A barcaça graneleira “Trevo Oeste” transportou para Rio Grande um carregamento de 3.000 toneladas de soja triturada, cujo destino é a cidade estado de Singapura. O produto foi embarcado pelo terminal de uso privado da empresa Oleoplan. Que fica às margens do rio Gravataí, no município de Canoas.

E a chegada da barcaça a Rio Grande ocorreu às 02:50 da madrugada de quarta-feira (19/MAR) no terminal marítimo Luiz Fogliatto, localizado na área do Super Porto de Rio Grande. Lá a soja será embarcada nos porões do navio mercante “Apollo”. Que mede 225 metros de comprimento, possui 32,26 metros de largura e deverá ser carregado com 60.000 toneladas do produto antes de partir. E que atracou neste terminal às 20:30 da noite de terça-feira (18/MAR), vindo do porto de Paradip, na Índia.

Especialmente para ser carregado com a soja brasileira. O que mostra e comprova o poder de nossa economia. E a necessidade de termos portos e terminais marítimos e fluviais capazes de atender esta demanda. Pois de nada adianta produzirmos, se não conseguimos transportar e embarcar nossa produção.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário