segunda-feira, 31 de março de 2014

Navio mercante “Poavosa Wisdon VII” atraca com cevada argentina.

O navio mercante panamenho “Poavosa Wisdom VII” atracou no cais Navegantes do porto de Porto Alegre às 09:20 da manhã de sábado. Em seus porões ele trouxe um carregamento de cevada, estimado em 7.410 toneladas. Cuja origem é o porto argentino de Zarate.



Antes de chegar a Porto Alegre, o “Poavosa Wisdom VII” esteve descarregando no porto catarinense de Imbituba. Em operação ocorrida entre segunda-feira (24/MAR) e quinta-feira (27/MAR). Quando partiu às 06:02 da manhã rumo a barra do Rio Grande. Após ter descarregado 6.972,84 toneladas de cevada.

Em rio Grande o navio chegou e fundeou fora da barra à 01:05 da madrugada de sexta-feira (28/MAR) para esperar o momento mais oportuno de entrar pela barra rumo a Porto Alegre. Cuja navegação pelos canais artificiais só é permitida com luz do dia. Devido ao fato dos mesmos serem estreitos e apresentarem assoreamento e falhas na sinalização náutica em alguns pontos.

Construído no ano de 2012, pelo estaleiro japonês IS Shipyard, da cidade de Imabari. O “Poavosa Wisdom VII” mede 169 metros de comprimento e possui 27 metros de largura. Pertence e é operado pela empresa Wisdom Mariyime Lines, com sede na cidade de Taipei, em Taiwan.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário