terça-feira, 25 de março de 2014

Sobre a riqueza de nossa navegação - Navio-tanque “Zeugman” vem carregar em Triunfo.

O navio-tanque turco, “Zeugman” chegou novamente a região metropolitana de Porto Alegre na manhã de domingo (16/MAR). Seu objetivo é ser carregado com parte da produção do Polo Petroquímico de Triunfo e depois transportá-la para Rio Grande.

Ao leitor eu chamo a atenção para um fato que estou tentando destacar nos meus textos, que é a riqueza da navegação em nosso estado. E de quanto ela pode ser ampliada. Resultando em benefícios claros e imediatos para o Rio Grande do Sul como um todo. E isto esta sendo feito a cada texto em que eu mostro que há cargas sendo embarcadas ou descarregadas em Triunfo, Estrela, Nova Santa Rita, Canoas, Guaíba, Pelotas, Rio Grande e Porto Alegre. Que a navegação e os portos não se restringem a Rio Grande e Porto Alegre. E muito menos aos portos públicos.

Ver e tomar consciência deste fato é fundamental para que possamos ter um futuro melhor. Cobrando de nossos governantes que eles tenham uma política específica e séria para o setor. Pois isto facilitará, em muito, o seu fortalecimento como alternativa logística para o nosso estado. Pensem nisso e reflitam. E assim estaremos construindo um Rio Grande melhor.

Muito Obrigado!

Vanderlan Vasconselos

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário