terça-feira, 25 de março de 2014

Soja é enviada de Canoas para a China.

A empresa Oleoplan enviou, via seu terminal de uso privativo (TUP) localizado no município de Canoas, as margens do rio Gravataí, um carregamento estimado em 5.100 toneladas de soja triturada. O produto foi transportado pela barcaça graneleira “Germano Becker” de propriedade da Navegação Aliança. E atracou no TUP da empresa Bunge, de rio grande, as 04:35 da madrugada de sexta-feira (21/MAR). Tendo como destino imediato os porões do navio mercante “Santa Paula”, de bandeira panamenha. E que impressiona por possuir 225 metros de comprimento e 32,20 metros de largura.

O “Santa Paula” chegou ao terminal da empresa Bunge pouco depois da meia noite de segunda-feira (21/MAR). Vindo do porto de Itaguaí, localizado na baía de Sepetiba, no estado do Rio de Janeiro. Seu próximo destino será o porto da cidade chinesa de Tianjin. Para onde o navio deverá transportar cerca de 60.000 toneladas de soja triturada.

Na fotografia aqui vinculada, vê-se o momento em que a barcaça graneleira “Germano Becker” chegava a Porto Alegre. Às 08 horas da manhã de terça-feira (25/MAR) para poder ser novamente carregada e auxiliar no escoamento de nossa safra deste ano.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário