segunda-feira, 17 de março de 2014

Para pensar e refletir: “Eco Energia I” segue para Rio Grande.

Eram aproximadamente 11 horas da manhã de quinta-feira (27/FEV) e chovia forte quando a barcaça-tanque “Eco Energia I” foi vista navegando rumo ao porto de Rio Grande. Onde irá buscar mais um carregamento de matéria prima para a Refinaria Alberto Pasqualini – REFAP, de propriedade da Petrobras.
Diante deste fato, onde nós estamos às vésperas do período de Carnaval. Época de muitos acidentes em nossas estradas. Aproveito a oportunidade para chamar a atenção para a importância da navegação como meio de prevenir acidentes em nossas estradas. E isto se deve não só pelo grande volume de carga que as embarcações podem transportar. E consequentemente retiram das estradas, um volume muito maior de veículos de carga pesada. Mas também pelo fato de na hidrovia o número de acidentes serem insignificante.
Faço questão de tocar neste assunto agora. Pois vejo a sua importância para a nossa sociedade. Que a cada ano, e em todos os feriados, realiza um balanço macabro das vítimas de acidentes de transito. Assimilando isto como algo normal, embora triste. Quando na verdade, não deveria ser, em hipótese alguma, ser visto como algo normal. Pensem nisso e reflitam. Este é o convite que eu faço. Muito Obrigado!

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário