quinta-feira, 20 de março de 2014

Navio mercante “Pisti” chega com fertilizante vindo da Alemanha.

Chegou no meio da manhã de sábado (08/MAR) ao porto de Porto Alegre o navio mercante “Pisti”. Medindo 189,99 metros de comprimento e 32,26 metros de largura, o “Pisti” trouxe um carregamento de fertilizantes oriundos do porto de Hamburgo, na Alemanha. Ao todo são 6.390 toneladas de fertilizante, sendo 4.400 toneladas de Fosfato Monoamonico – MAP e 1.990 toneladas de fosfato Diamônico – DAP.



Na sua viagem pela costa brasileira o “Pisti” realizou uma escala no porto de Maceió e outra no Porto Novo de Rio Grande. Sendo que em Rio Grande sua chegada ocorreu às 10:30 da manhã de quarta-feira (05/MAR). E o início da operação de descarga ocorreu às 14:44 daquele mesmo dia. Sua partida de Rio Grande foi assinalada como tendo sido realizada às 09:00 de sexta-feira (07/MAR) após o navio ter descarregado 19.460 toneladas de Fosfato Monoamônico – MAP.

A vinda de mais um navio graneleiro é sempre um momento especial para nós que sabemos do valor e da importância do porto para a economia. Aproveitar esta oportunidade é essencial para que possamos ampliar o nosso desenvolvimento econômico. Gerando não só riquezas, mas principalmente, bem-estar social. É para isto que os portos servem. Para dar ao povo condições de desenvolvimento social e econômico. E nós não devemos nunca perder este nobre objetivo de vista. Pois se isto ocorrer, certamente estaremos trilhando um caminho doloroso de empobrecimento. Pensem nisso!

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário