segunda-feira, 24 de março de 2014

Barcaça graneleira “Rio Grande do Sul” chega a Porto Alegre carregada com fertilizantes.

A barcaça graneleira “Rio Grande do Sul” chegou a Porto Alegre na manhã de domingo (09/MAR). Em seus porões ela trouxe um carregamento de ureia e super fosfato triplo. Ambos os produtos embarcados no Porto Novo de rio grande, por meio de operações de transbordo.

A primeira destas operação ocorreu coma transferência de 1.650,1 toneladas de ureia dos porões do navio mercante “Four Otelo”. Este navio veio do porto argentino de San Lorenzo, carregado com cerca de 13.200 toneladas de ureia. Havia atracado no Porto Novo a 01:15 de Madrugada de sábado (08/MAR). E teve sua operação de descarga iniciada às 08:41 o mesmo dia.

Já o super fosfato triplo, é proveniente do navio mercante “Four Rigoletto” que atracou no Porto Novo às 10 horas da manhã de sábado (08/MAR) proveniente do porto de Montevidéu, no Uruguai. Do total de 21.500 toneladas que o navio transportou para Rio Grande, cerca de 671,5 toneladas foram transferidas para a barcaça “Rio Grande do Sul”.

Como vemos a navegação não mede esforços para contribuir com o nosso desenvolvimento econômico e social. E sal contribuição é vital para garantir o nosso desenvolvimento. Motivo pelo qual devemos sempre divulgá-la. Para que sua importância seja reconhecida pela nossa população, pelos setores produtivos e principalmente pelos nossos governantes. Pois somente assim teremos uma política séria para o setor de navegação. Pensem nisso!

Foto: Carlos César

Nenhum comentário:

Postar um comentário