domingo, 2 de fevereiro de 2014

“Trevo Vermelho” parte para transportar carga entre Rio Grande e Pelotas.

A barcaça graneleira “Trevo Vermelho” partiu de Porto Alegre no final da manhã de quarta-feira (29/JAN). Seu destino era o porto de Rio Grande, onde ela deverá receber em seus porões um carregamento estimado em 4.000 toneladas de Fosfato Diamônico – DAP. O produto, a ser transbordado, esta chegado a bordo do navio mercante de bandeira chinesa “Ansac Pride”. Cuja chegada na região de Rio Grande ocorreu às 02:18 da madrugada de sexta-feira (31/JAN). Quando o navio largou ferro e fundeou fora da barra a espera de liberação de entrada junto ao Porto Novo.

O “Ansac Pride” possui 177,85 metros de comprimento e 28,60 metros de largura. Veio do porto de Paranaguá. Para descarregar em Rio Grande 18.002,52 toneladas de DAP. Na sequencia o navio deverá retronar a Paranaguá, para ser carregado com cereais e só então partir rumo ao seu novo porto de descarga.

Já a barcaça “Trevo Vermelho” depois de carregada, deverá seguir para o porto de Pelotas onde descarregará este produto. Observe, que embora a distância entre os dois portos seja pequena. Por ser um volume muito significativo, o seu transporte por via fluvial é vantajoso. Já que o custo rodoviário acabaria por encarecer, este produto. Reduzindo a competitividade que a indústria tanto almeja como ideal para o seu sucesso econômico.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário