domingo, 2 de fevereiro de 2014

“Frederico Madörin” chega a Porto Alegre com trigo.

A barcaça graneleira “Frederico Madörin” chegou no início da tarde de sábado (01/JAN) a Porto Alegre. Em seus porões ela trouxe um carregamento estimado em 4.000 toneladas de trigo. Que foi carregado no porto de Rio Grande.

As duas grandes vantagens do transporte deste produto pela hidrovia, são: Primeiro a redução do custo de frete. Segundo a anulação da perda proveniente do transporte do produto a granel. Já que pelo meio rodoviário e ferroviário, não se consegue uma vedação 100% eficaz do compartimento de carga. E com o sacolejar do caminhão ou do vagão parte da carga sempre se perde para o meio ambiente. Esta perda, que pode chegar a 2% do volume total. No final das contas representa um volume muito grande. E encarece o custo final do produto, pois tem de ser compensada.

É por este simples motivo, que devemos sempre reforçar a importância da navegação. E como ela pode nos auxiliar. Reduzindo custos e nos dando maior competitividade.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário