domingo, 2 de fevereiro de 2014

Navio-tanque “Celanova” transfere carga para “Taurogas”.

Uma operação de transferência de carga envolveu os navios-tanque “Celanova” e Taurogas”. Esta operação realizada no píer petroleiro operado pela Braskem, no Super Porto de Rio Grande, teve início no final da manhã de sábado (01/FEV).


Ela se iniciou com a chegada do navio-tanque “Taurogas”, vindo de viagem à Argentina, onde operou no porto de San Lorenzo. Com sua atracação às 09:50, o navio-tanque “Celanova” pode atracar a contrabordo do “Taurogas”. E desta forma transferir um carregamento composto de 1.998,27 toneladas de butadieno não saturado, produzido pelo Polo Petroquímico de Triunfo.

O “Celanova” havia sido carregado inicialmente em Triunfo. Sendo que sua partida para Rio Grande ocorreu no domingo (26/JAN). Após chegar a Rio Grande, o navio se deslocou para fora da barra. Lá ficando fundeado deste o meio da manhã de segunda-feira (27/JAN) até a manhã de sábado (01/FEV). Sendo que com o termino desta operação, o “Taurogas” seguirá para o porto do Rio de Janeiro, enquanto o “Celanova” voltará para o terminal Santa Clara.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário