sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Barcaça graneleira “Trevo Nordeste” carrega soja em Estrela.

A barcaça graneleira “Trevo Nordeste”, de propriedade da Navegação Aliança, realizou um carregamento de soja, junto do porto de Estrela. A carga, que possui como destino o porto de Rio Grande. Onde deverá ser descarregada no terminal Marítimo Luiz Fogliatto, totaliza 3.300 toneladas. E a viagem é dividida em dois momentos distintos.

O primeiro corresponde ao de navegação de Estrela até Porto Alegre. E exige a presença de um piloto experiente neste percurso. Já que o mesmo carece de cartas náuticas e sinalização. Aumentando os riscos para o navio e sua carga. Concluído este trajeto, o trecho entre Porto Alegre e Rio Grande é feito sem o auxílio deste profissional. Já que este trecho, além de estar mais bem sinalizado e possui carta náutica. É utilizado com maior frequência pelas embarcações. O que resulta em um conhecimento maior por parte dos seus condutores e demais tripulantes da barcaça.

Na fotografia aqui vinculada, vemos o segundo momento da viagem da barcaça graneleira “Trevo Nordeste”. Quando ela navegava pelo canal do Cristal, às 18:05 da tarde de quarta-feira (12/FEV).

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário