segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Navio-tanque “Gas Premiership” chega a Canoas.

Eram aproximadamente 09 horas da manhã nublada de sexta-feira (14/FEV) quando o navio-tanque “Gas Premiership” chegou a região de Porto Alegre. Navegando pelo Canal do Cristal, o navio rumava para Canoas. Aonde deveria descarregar as cerca de 2.000 toneladas de gás liquefeito de petróleo - GLP, que trazia em seus tanques.

O “Gas Premiership” é o terceiro navio da empresa grega, Stealth Maritime Corp S.A. a vir para Canoas. Os demais navios são o “Gas Cathar” e o “Gas Haralambos”, ambos bem conhecidos pelos leitores do blog, por já terem sido divulgados diversas vezes.

Ele esta prestando serviço para a Petrobras, no fornecimento de GLP. Já que os navios de nossa estatal não estão dando conta do serviço. Medindo 119,29 metros de comprimento e possuindo largura máxima de 18,20 metros. O “Gas Premiership” foi construído no ano de 2001, pelo estaleiro japonês, Murakami Hide Shipbiulding, da cidade de Imabari. Tendo sido o casco de No. 511. Esta registrado junto ao porto de Najuro, motivo pelo qual ostenta a bandeira das Ilhas Marshall. E antes de chegar a Canoas, o navio operou no porto do Rio de Janeiro.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário