quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Navio mercante italiano “Lusitania G” atraca em Porto Alegre.

O porto de Porto Alegre recebeu na manhã de segunda-feira (03/FEV) o navio italiano “Lusitania G”. Registrado no porto de Nápoles, o navio mede 196 metros de comprimento e sua largura máxima chega a 20 metros. Foi construído no ano de 2011, pelo estaleiro sul-coreano Spp Shipbuikding Sacheon Shipyard, da cidade de Sacheon.


Em sua viagem pela costa brasileira, o navio realizou uma escala junto ao porto de Santos. Posteriormente também atracou no porto de Rio Grande, onde descarregou 12.549 toneladas de cloreto de potássio no Porto Novo. Agora, ao atracar em Porto Alegre, deve concluir a descarga de seus porões. Deixando aqui as últimas 9.500 toneladas do cloreto de potássio que transportava.

Receber navios de bandeira italiana é um fato raro em nosso porto. E por este motivo é sempre bom causar uma boa impressão. Mostrando o nosso potencial econômico e motivando a vontade de que novos navios de sua companhia de navegação possam vir operar em Porto Alegre. No entanto, creio que isto não deva ocorrer de imediato. Já que nosso porto carece de investimentos. E no percurso do “Lusitania G” até a capital de nosso estado ele se cruzou com o navio mercante “Marcos Dias” encalhado na Lagoa dos Patos.

Reverter esta situação é fundamental para que possamos realmente mostrar o nosso potencial, e principalmente o trabalho que estamos realizando para que a atual situação seja resolvida.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário