sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Navio mercante “Split” parte vazio de Porto Alegre.

Partiu vazio do porto de Porto Alegre, no meio da manhã de quarta-feira (19/FEV) o navio mercante “Split”. Eram 09 horas quando o mesmo recebeu a bordo o prático da Lagoa dos Patos que o conduziria até a região do porto de Rio Grande. Onde lá haverá a troca de prático, para que o navio possa sair pela barra do Rio Grande rumo ao porto de San Lorenzo, na Argentina.



Como das outras vezes, o “Split” não fugiu a regra. E partiu vazio, já que nosso porto não possui capacidade para realizar o carregamento dos navios de grande porte que aqui aportam. Resultando desta forma na perda de mais uma oportunidade de gerarmos riqueza, empregos e alavancarmos a nossa economia. O estigma no qual o Porto Organizado de Porto Alegre se encontra. Não permite que o mesmo se quer receba a atenção das grandes empresas de navegação. A morosidade com que as coisas acontecem associadas a sua baixa capacidade de investimento. Acabam por determinar afugentar os empresários do setor portuário e marítimo. Que sabem que há outros portos mais dinâmicos e receptivos ao seu capital. E por isto direcionam seus investimentos para estes locais.

Reverter esta situação é urgente para que possamos ter um futuro melhor. E para que isto possa ocorrer, é preciso termos não só vontade política, mas a coragem para enfrentar nossos problemas. Pensem nisso!

Fotos: Carlos Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário