domingo, 2 de fevereiro de 2014

Barcaça-tanque “Guaíba” escoa produção da REFAP.

A barcaça-tanque “Guaíba” de propriedade da Navegação Guarita partiu no início da tarde de quinta-feira (30/JAN) do terminal de uso privado (TUP) Niterói, operado pela Petrobras, às margens do rio Gravataí. Seu destino era o píer petroleiro de Rio Grande, onde a Petrobras também realiza suas operações de carga e descarga. Para lá descarregar 3.500 toneladas de naftas para petroquímicas. Produzidas pela Refinaria Alberto Pasqualini – REFAP em Canoas. A atracação da barcaça-tanque “Guaíba” neste terminal ocorreu às 2250 da noite de sexta-feira (31/JAN). E a operação de descarga iniciou-se aos 5 minutos da madrugada de sábado (02/FEV).

O transporte de cargas químicas e perigosas por meio de embarcações é um dos mais seguros existentes. E representa um ganho econômico muito significativo. Já que envolve volumes sempre expressivos. E como o frete é o mais barato do mercado, isto se reflete no custo final do produto. Não só para a indústria, como também para o consumidor final.

Valorizar o transporte de produtos e mercadorias é trabalhar pelo nosso desenvolvimento social e econômico. Pense nisso!

Foto: Carlos Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário