domingo, 23 de setembro de 2012

“Zeugman” parte de Triunfo rumo ao porto de Santos.


Na manhã desta sexta-feira (21) o navio-tanque “Zeugman”, de bandeira turca, partiu do Polo Petroquímico de Triunfo rumo a Rio Grande. Lá o mesmo foi receber um carregamento de 2.150 toneladas de xileno, e posteriormente segue sua viagem rumo ao porto de Santos.

Como podemos ver, a cada viagem que chega ou parte do polo petroquímico, a economia do nosso Estado fica um pouco mais forte. O Terminal Santa Clara do polo, assim como o terminal petroleiro operado pela empresa Braskem, em Rio Grande, não se limita apenas a receber carga. Eles também possuem a capacidade de embarcar sua produção. E ao assim proceder cumpre um papel econômico muito importante. Sem falar que exercem a atividade portuária de forma plena (embarque,desembarque e armazenamento).

Que este fato sirva de exemplo aos demais empresários que querem investir e ampliar seus negócios. Que também mostre aos nossos governantes, que não existe atividade portuária plena, sem que nossos portos possam descarregar e carregar os navios que aqui aportem. Dar condições para que isto aconteça é o que de melhor um governo pode fazer. Pois isto permite o nosso melhor desenvolvimento econômico. E impulsiona nossa economia de forma positiva e crescente. Pensem nisso!

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário