sexta-feira, 28 de setembro de 2012

“Tuju Arrow” atraca para embarcar celulose.


O navio mercante “Tuju Arrow” atracou no Porto Novo de Rio Grande para receber um carregamento de celulose. Ao todo a embarcação que mede 225 metros de comprimento e possui 32,26 metros de largura, devem embarcar 24 mil toneladas deste produto. A mercadoria é procedente da fábrica da empresa Celulose Rio-grandense, que recentemente comprou a unidade fabril da Aracruz Celulose. E, segundo foi anunciado recentemente, a mesma será ampliada. Possibilitando uma maior produção de celulose. Produto este que é totalmente transportado pela hidrovia para ser embarcado em Rio Grande.

Concomitantemente a isto uma das embarcações que estava realizando este transporte era a barcaça “Germano Becker”. Que atracou na segunda-feira (24), no terminal da empresa Yara, para desembarca 3.500 toneladas de celulose.

A atual viagem do navio “Tuju Arrow” iniciou-se no porto francês de “La Palice”. E em sua viagem de retorno já esta previsto para o “Tuju Arrow” fazer uma escala no porto de Santos. Oportunidade em que será completado com mais um carregamento de celulose.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário