quarta-feira, 12 de setembro de 2012

190 anos de nossa Independência.



Neste ano, comemoramos o 190° aniversário de nossa independência. Processo que não terminou, pois estamos sempre buscando consolidá-la ainda mais. Garantindo um mundo melhor para nós e para nossos filhos. Nos vários desfiles cívicos militares que ocorrem, há muitos ensinamentos que podemos tirar. Mas o mais forte e marcante é o de constatarmos o quando nosso povo tem orgulho do seu país. E como isto pode apresentar-se, de formas tão diferentes.

Seja nos jovens indígenas da Escola Estadual “Fág Nhin”, que desfilaram com suas roupas características. Seja nos escoteiros, que “sempre alerta”, aprendem desde pequenos o valor da solidariedade, e de servir ao próximo pelo bem-estar do país. Seja nos veteranos de nossa Força Expedicionária Brasileira – FEB, que quando jovens e idealistas não tiveram medo de enfrentar a pior de todas as ameaças à liberdade do século passado: o Nazismo. Seja no amor dos Veteranos Fuzileiros Navais. Que mesmo na reserva se reúnem para viver o orgulho de terem pertencido a nossa força anfíbia.

Ir à avenida e ver o poder e o fascínio que o amor à pátria possui em nossa população é uma experiência muito agradável. Naquele momento não existe distinção entre ricos e pobres, doutores ou analfabetos, pois somos todos brasileiros, amantes deste país tão rico e variado. Que um dia será melhor para se viver. Com menos diferenças, menos injustiças, mais trabalho e paz social.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário