quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Lupatec envia mais dois conjuntos de cabos para armazenamento na área portuária.


A empresa Lupatec de São Leopoldo enviou no último dia 12 de setembro mais duas bobinas com cabos especiais para emprego naval. O produto que é produzido sob encomenda tendo suas características definidas conforme cada projeto onde será empregado.

Seu transporte ocorreu em duas carretas, acompanhadas por mais um caminhão com guincho e um carro batedor. Mesmo assim foi possível de se constatar como a impaciência de alguns motoristas é capaz de expor ao risco o seu transporte. O acesso ao porto ocorreu pela via lateral a Avenida Castelo Branco. Que além de ser muito utilizada por veículos de carga passou a ser uma alternativa para os carros de passeio, diante do congestionamento constante de nossas vias. O trecho em questão é o final da Avenida Mauá e início da rua João Moreira Maciel. Que no ano de 2011 foi tema de diversas reuniões entre, SPH, Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre – DNIT, CONCEPA e Companhia Estadual de Energia Elétrica – CEEE, na tentativa de manter seu gabarito oficial resguardado. Já que após a construção de uma das rampas da ponte sobre o rio Gravataí, a mesma teve sua largura reduzida de forma dramática.

Diante do observado, neste curto trajeto realizado entre São Leopoldo e Porto Alegre, é de se questionar os riscos que o transporte deste tipo de produto acarreta em uma viagem de longa distância. É por isto que o transporte por navios é mais seguro. Pois embora a empresa tome todo o cuidado possível, é impossível de se prever as ações dos demais motoristas. Já no transporte por navio. Além de a carga estar devidamente presa e acomodada. Sem risco de roubo; seu transporte acaba sendo muito mais rápido e econômico do que pelas estradas. Um navio pode transportar diversas bobinas, facilitando à logística e dando tranquilidade à empresa. Pensem nisso!

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário