quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Terminal da empresa Bianchini no rio dos Sinos envia carga para exportação.



Esta atracado no terminal da empresa Bianchini, localizado no Super Porto de Rio Grande, o navio mercante “Yuan Hui Hai”, de bandeira chinesa. Em seus porões esta sendo embarcadas 54 mil toneladas de farelo de soja do tipo lowpro. Parte desta carga, composta de 2.700 toneladas, foi levada pela barcaça graneleira “Rio Grande do Sul”, de propriedade da empresa de navegação Petrosul. Após o descarregamento desta barcaça, a previsão era de que a barcaça “Prof. Lelis Espartel”, também de propriedade da Petrosul, inicia-se a operação de descarga de mais 2.740 toneladas do mesmo produto.
É desta maneira, que a nossa produção é escoada de forma econômica, eficiente e segura. Sem perigo de perda, de roubo e com o menor dos custos de transporte. Garante com isto maior rentabilidade ao setor produtivo gaúcho. E contribui para a entrada de divisas ao país. Incentivar a utilização da hidrovia é incentivar o fortalecimento de nosso desenvolvimento econômico. Ter empresas conscientes das vantagens de sua utilização é o primeiro passo. Dar condições de que elas possam utilizar os nossos rios e lagos no transporte de sua produção é o nosso maior dever de casa. Pois de nada adiante falarmos das vantagens da utilização do transporte marítimo e fluvial, se nós não conseguimos atender esta expectativa criada. É por este motivo que devemos ter uma política séria e eficiente para o setor de transporte marítimo. Que atinja não só as empresas de navegação, mas de reparo e construção naval, e aos que desejam implantar e explorar terminais de uso privado. Este é o caminho a ser seguido.
Fotos: Carlos Oliveira

2 comentários:

  1. deveria voltar a navegaçao novamente bartearar os fretes nalagoa dos patos com navios levando carga da ui pro navios pra rio grande

    ResponderExcluir