sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Programa Social Ceasa-RS Prato Para Todos

17/09/2015


O Governo do Estado do Rio Grande do Sul lança através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR) e da Central Estadual de Abastecimento do Rio Grande do Sul (CEASA-RS) em parceria com o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (SESCRS) o Programa de Alimentação Popular “Prato Para Todos”. Esse programa deverá atender aproximadamente cerca de 30 mil pessoas, em sua maioria crianças e idosos, que vivem em estado de pobreza ou de risco, visando uma nutrição de qualidade com produtos selecionados doados pelos Produtores e Atacadistas da CEASA-RS e, de pães de altíssima qualidade doados pela empresa Seven Boys, que completa a parceria desse Programa.
Além da assistência alimentar o programa se preocupará com a parte educacional das pessoas responsáveis pelo cozimento dos alimentos nas entidades beneficiadas pelo programa difundindo cursos de aproveitamento integral dos alimentos ministrados pelas nutricionistas do SESCRS. As profissionais difundirão esse conhecimento nas sedes das próprias entidades que atendem o público alvo e, caso esses locais não tenham uma cozinha adequada será usado os Ônibus Escola, equipados com cozinhas no seu interior, para que os cursos sejam ministrados.
Essas aulas, além de difundir o hábito do aproveitamento integral dos alimentos (como cascas, ramos, brotos, etc.) se tornam agradáveis, pois além do conhecimento adquirido, no final é feito uma degustação com todos os produtos elaborados durante o curso. O ônibus também poderá ser aproveitado em feiras e parques da cidade difundindo o hábito de aproveitamento integral dos alimentos, pois, como se sabe, o Brasil é um dos países que mais desperdiça alimentos no mundo, sendo que temos um dos lixos mais ricos do universo.
Será confeccionado pelo SESCRS um livro de receitas de aproveitamento integral dos alimentos, que serão distribuídos as pessoas que farão os cursos e entre as entidades beneficiadas pelo “Prato Para Todos”. O SESCRS ainda será responsável pela parte de lazer colocando os seus equipamentos de diversão infantil à disposição das crianças que farão parte do programa. Deverá ser lançado em outubro do presente ano.

IN: http://www.ceasars.com.br/detalhe-noticia&id=2506

Nenhum comentário:

Postar um comentário