segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Navio mercante “P. Fenix” chega para ser carregado.

O navio mercante “P. Fenix” chegou às 09:40 da manhã de terça-feira (04/AGO) a Porto Alegre. Sua atracação ocorreu na área do cais Navegantes onde, no passado, já operou um terminal de contêineres. E que fica ao lado dos silos da Companhia Estadual de Silos e Armazéns – CESA.



O objetivo do navio é o de embarcar 17 tramos para a construção de torres eólicas. Os tramos, para quem não sabe, são os grandes tubos de aço que formam a torre em si. E que passaram, também, a ser construídos aqui no nosso estado. No entanto, embora o navio já tenha chegado. Nenhuma peço se encontra na área portuária para ser carregada. E a previsão é que isto só venha a ocorrer no final de semana. Em operação que será coordenada pelo pessoal da Agência Marítima Orion. Que possui larga experiência no trato com carga de peso deste tipo.

Com relação do navio “P. Fenix”, o mesmo teve o seu nome mudado faz pouco tempo. Sendo que o seu nome anterior era “BBC Scandinávia”. Seu comprimento é de 119,75 metros e a largura máxima chega a 20,53 metros. O navio possui dois porões. Sendo que o da frente é de pequenas dimensões. E o segundo porão, este sim é o principal espaço de carga do navio. Sem contar com o piso principal. Que corresponde a tampa dos porões e que também suporto o recebimento de grande volume de carga. Para as operações de carregamento, o navio deverá empregar os seus dois guindastes. Tendo em vista que no porto de Porto Alegre, não existe equipamento capas de realizar este tipo de operação.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário