segunda-feira, 28 de setembro de 2015

“Trevo Sudeste” transporta bagaços para Rio Grande.

A barcaça graneleira “Trevo Sudeste” transportou um carregamento de bagaços e outros resíduos sólidos de Canoas para o porto de Rio Grande. Este produto que deverá ser exportado chegou ao seu destino às 07:30 da manhã de quarta-feira (05/AGO). Quando a barcaça atracou junto ao terminal de uso privado (TUP) da empresa Bianchini, que fica na área do Super Porto.

Normalmente quando se fala em bagaço e resíduo a primeira imagem que se tem é a de um produto sem valor comercial. No o que vemos aqui é o extremo oposto, ou seja. Não é por ser classificado com bagaço e resíduo, que o produto perde seu valor comercial. Já que ele pode ser empregado na alimentação animal, ou para a extração de outros tipos de nutrientes. Que não são aproveitados por nós. E é esta capacidade de ser reaproveitado que dá a este resíduo seu valor comercial. Aproveitar isto é prova de inteligência de quem o faz. Pois consegue ganhar dinheiro aonde os demais normalmente só veem aquele produto como sendo lixo a ser descartado.

Ainda sobre este assunto é importante vermos outro ensinamento que ele nos apresenta. A de que com estudo, criatividade e dedicação nós podemos melhorar, em muito, o desempenho econômico da nossa atividade comercial. E num período de crise econômica isto vale ouro para quem consegue fazer.

Muito Obrigado!

Vanderlan Vasconselos

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário