
Ela foi carregada na cidade de Canoas, no TUP que a Bianchini possui junto a sua unidade industrial, que fica as margens do rio dos Sinos. Deste terminal ela partiu no início da tarde de sexta-feira (31/JUL). Chegou a Rio Grande no dia seguinte. E esperou, fundeada, a liberação do terminal para a sua atracação. Até o volume transportado foi muito parecido. Sendo que no seu caso este volume foi de 2.696,598 toneladas de farelo de soja.
Poder mostrar esta realidade nos seus mínimos detalhes é motivo de orgulho para este blog. Pois a navegação é um meio de transporte valorizado no mundo todo. No entanto no Brasil esta realidade é muito diferente. E sua importância é praticamente desconhecida da grande maioria dos brasileiros. Inclusive dos nossos políticos. Que por desconhecê-la não a valorizam nem a defendem. Prejudicando, ou freando desta forma, o nosso desenvolvimento econômico e social. Ter uma política pública que fortaleça o setor da navegação é muito importante para o nosso país. E é para isto que eu trabalho. Pois como esta não pode ficar. E sem navios e barcaças a nossa independência não virá.
Muito Obrigado!
Vanderlan Vasconselos
Foto: Carlos Oliveira
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