sexta-feira, 25 de setembro de 2015

“Prof. Lelis Espartel” descarrega de farelo de soja em Rio Grande.

A barcaça graneleira “Prof. Lelis Espartel” de propriedade da Frota de Petroleiros do Sul – PETROSUL atracou a 01:10 da madrugada de domingo (02/AGO) no terminal de uso privado (TUP) da empresa Bianchini, em Rio Grande. A barcaça realizou uma viagem semelhante a da “Prof. Luiz L. de Faria”. Cuja viagem foi aqui divulgada.

Ela foi carregada na cidade de Canoas, no TUP que a Bianchini possui junto a sua unidade industrial, que fica as margens do rio dos Sinos. Deste terminal ela partiu no início da tarde de sexta-feira (31/JUL). Chegou a Rio Grande no dia seguinte. E esperou, fundeada, a liberação do terminal para a sua atracação. Até o volume transportado foi muito parecido. Sendo que no seu caso este volume foi de 2.696,598 toneladas de farelo de soja.

Poder mostrar esta realidade nos seus mínimos detalhes é motivo de orgulho para este blog. Pois a navegação é um meio de transporte valorizado no mundo todo. No entanto no Brasil esta realidade é muito diferente. E sua importância é praticamente desconhecida da grande maioria dos brasileiros. Inclusive dos nossos políticos. Que por desconhecê-la não a valorizam nem a defendem. Prejudicando, ou freando desta forma, o nosso desenvolvimento econômico e social. Ter uma política pública que fortaleça o setor da navegação é muito importante para o nosso país. E é para isto que eu trabalho. Pois como esta não pode ficar. E sem navios e barcaças a nossa independência não virá.

Muito Obrigado!

Vanderlan Vasconselos

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário