sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Novo rateio é apresentado ao setor de Restaurantes e Lancherias

 A Comissão Revisora do Rateio de Despesas da CEASA-RS, representada pelo Diretor Técnico Operacional da CEASA e Presidente da Comissão Ailton Machado, a Gerente Financeira Cláudia dos Santos, o Gerente Operacional Paulo Regla e o responsável pelo Cadastro Ronaldo Marquezotti, se reuniu na manhã dessa quarta-feira, dia 16, com os permissionários do Setor de Restaurantes e Lancherias do Complexo. O Diretor Administrativo Financeiro Vanderlan Vasconcelos também acompanhou a reunião para esclarecer pontos importantes do ponto de vista financeiro.
Na pauta o sistema de rateio, que prevê mudanças nas taxas referentes à segurança, energia elétrica, água e limpeza. “Esse é um novo rateio para todos os permissionários da CEASA-RS. O que pretendemos é que se façam valer os acordos e um sistema de cobrança mais justo para todos”, disse o Presidente da Comissão ao abrir a reunião. Ele também destacou o momento especial de abertura da CEASA-RS para com os permissionários, que ajudaram através das entidades representativas dos Atacadistas (ASSUCERGS) e dos Produtores (ASSPHCERGS) a elaborar o novo sistema de rateio.
Durante o período de melhorias da parte elétrica, uso da água e manutenção das áreas como estacionamento, aumento da fiscalização e segurança que está programado para a CEASA-RS, também estão sendo vistoriadas pelo Corpo de Bombeiros a utilização de gás dentro das instalações do complexo. Esse fato, aliado aos termos estipulados no contrato de permissão de uso da área, corroboram para que cozinhas clandestinas ou o uso de gás de cozinha não serem mais tolerados fora do setor destinado à alimentação.
O fato também atenta para a deslealdade de concorrência entre os setores, visto que, alguns permissionários não estariam obedecendo aos termos de contrato e vendendo ou produzindo comida, sendo que o regulamento da permissão fora do Setor de Restaurantes e Lancherias apenas permite que os alimentos já prontos possam ser esquentados em fornos elétricos ou microondas, que não envolva a utilização de gás de cozinha dentro dos Galpões.
A venda clandestina de comidas por terceiros, como foi relatado pelos permissionários do Setor de Restaurantes e Lancherias, também estaria contribuindo para o comércio irregular dentro do Complexo da CEASA-RS. As melhorias na fiscalização, que no caso serão implementadas com o investimento no setor de segurança, previsto no novo rateio das taxas, pode ajudar a acabar com o problema. “Precisamos da colaboração de todos vocês do Setor de Alimentação. Queremos que vocês colaborem e tragam suas sugestões e pedidos até nós”, completou Ailton Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário