segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Navio mercante “P. Fenix” inicia carregamento de tramos para torres eólicas.

A operação de carregamento do navio mercante “P. Fenix” se iniciou no final da manhã de sábado (08/AGO). Foi neste dia que as duas primeiras peças, de um total de 17, chegaram ao porto de Porto Alegre. Inicialmente os trabalhos estavam previstos para ocorrer a partir das 08 horas da manhã. No entanto ocorreu um atraso na chegada das peças. E o serviço em si só se iniciou pelas 11 horas.



O primeiro tramo a ser içado, correspondia a parte inferior da torre eólica. E o mesmo foi colocado no interior do porão No. 1, em trabalho realizado em conjunto com a equipe do navio, da Agência Marítima Orion e do Órgão Gestor de Mão de Obra – OGMO. Devido o tamanho e as dimensões da peça. A operação do guindaste ficou a cargo da tripulação do navio. Que também acompanhou a colocação da peça dentro do porão. De forma a garantir não só o pleno aproveitamento do espaço deste porão, como também a segurança dos trabalhadores e da peça em si. Enquanto isto, a segunda peça era posicionada no cais, junto ao navio. De forma a possibilitar e facilitar o seu posterior içamento.

No entanto, com relação à conclusão do carregamento do navio. Ainda não há informações. Já que isto depende da chegada das demais peças. Que ainda não saíram da fábrica.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário