sexta-feira, 4 de setembro de 2015

CEASA NA EXPOINTER

Elton Weber Heitor Schuch
Bancada Socialista RS


A diretoria da CEASA-RS compareceu na manhã de hoje, 3 de setembro, ao auditório do SENAR-RS na 38 edição da Expointer, em Esteio. A diretoria, formada pelo presidente Ernesto Teixeira, o diretor administrativo financeiro Vanderlan Vasconcelos e o diretor operacional Aílton Machado, prestigiaram a assinatura do termo de cooperação entre o Estado, a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural e Cooperativismo e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas, Educacionais e Culturais - Instituto Liberato.
O evento contou com a presença de autoridades, entre elas o secretario estadual do Desenvolvimento Rural e Cooperativismo Tarcísio José Minetto, o secretário adjunto da SDR Iberê de Mesquita Orsi e o governador em exercício do RS, o secretário de Minas e Energia Lucas Redecker e o vice-governador José Paulo Dornelles Cairoli. Após a assinatura do termo houve um workshop, com a participação de estudiosos do tema, no auditório do SENAR-RS sobre o Biogás.
Conforme Minetto, a utilização de fontes renováveis de energia é um assunto de muito interesse para o Estado e também para a CEASA-RS. Como lembrou o presidente Ernesto Teixeira a CEASA-RS será uma das primeiras do Brasil a desenvolver um projeto de Biogás, o que irá colaborar com novas fontes de suprimento energético para o Estado.
O projeto de Biogás visa trabalhar as energias limpas, construindo biodigestores junto às obras da habitação rural, trazendo uma melhoria de renda para as pequenas propriedades rurais do estado. Produzir um gás doméstico, através de recursos naturais, em um primeiro momento para depois expandir essa tecnologia. “O poder executivo faz um esforço para a construção de um estado que gostaríamos de ter. Tanto a SDR quanto a Secretaria de Minas e Energia se unem para olhar para os empreendedores que fazem o avançar e cresce. Um esforço para não perder a oportunidade de avançarmos”, disse o governador em exercício durante a assinatura do termo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário