quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Navio mercante “Astoria” chega a Porto Alegre.

Chegou ao porto de Porto Alegre na quarta-feira (12/AGO) o navio mercante “Astoria”. Registrado junto ao porto da cidade de Monróvia, o navio ostenta a bandeira liberiana. Seu comprimento é de 199,99 metros e sua largura máxima é de 32,26 metros. É um navio relativamente novo, pois foi entregue para o serviço em 04/JAN/2013, pelo estaleiro Yangzhou Dayang Shipbuilding Co. Ltd., da cidade chinesa de Yangzhou. Do qual ele é a obra de número DY4020. Possui cinco porões cuja capacidade total de carga é de 77.491,7 m³ que são atendidos por quatro guindastes. Esta equipado com um motor MAN B&W 5S60ME-C8-T2, produzido sob licença pela empresa Doosan Engine Co. Ldt., da cidade de Changwon, na Coréia do sul. Que pode desenvolver até 14 nós de velocidade e cuja potência produzida é de 8.300 kw ou 11.277 hp

Sua viagem teve com início o porto lituano da cidade de Klaipede aonde o navio chegou ao final do mês de junho. Em nosso estado o navio realizou duas escalas antes de chegar a Porto Alegre. A primeira foi junto ao terminal de uso privado (TUP) da empresa Yara Brasil, que fica na cidade de Rio Grande. Neste terminal o navio atracou às 19:50 do sábado (01/AGO). Na sequencia o navio rumou para o Porto Novo, também de Rio Grande, vindo a atracar ás 13:40 da tarde de segunda-feira (10/AGO). A soma de ambas as operações chega a casa das 26.000 toneladas de cloreto de potássio descarregadas. Já para o porto de Porto Alegre a previsão é de sejam descarregadas cerca de 11.000 toneladas de cloreto do potássio.

Nota: Pelo fato de viagem do Carlos César, não pudemos fazer o registro fotográfico da chegada do navio. Por este motivo peço a compreensão dos fieis leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário