segunda-feira, 27 de maio de 2013

Os números da hidrovia – “Piratini” segue para Rio Grande com carga de farinha.

A barcaça graneleira “Piratini” a mais nova embarcação incorporada pela Frota de Petroleiros do Sul – Petrosul seguiu na tarde de segunda-feira (27) para Rio Grande. Em seus porões ela estava transportando 3.712,56 toneladas de farinha. Produzidas pela empresa Bianchini, que possui unidade industrial no município de Canoas.

Segundo controle realizado pelo blog, com esta viagem o volume total já transportado de farinha chega a 29.693,48 toneladas. Demonstrando desta forma a importância de cada viagem realizada pela navegação interior. E que no devido momento haverá de possibilitar o embarque definitivo em um grande navio mercante. Este volume equivale a mais de 989 veículos de carga pesada com capacidade para 30 toneladas cada um. Veículos que deixaram de circular pela estrada que liga Canoas a Rio Grande. Aliviando o tráfego e reduzindo o nível de poluição. Contribuindo de forma efetiva para uma qualidade de vida um pouco melhor de nossa população. E para realizar esta tarefa, foram necessárias apenas 10 viagens das nossas barcaças graneleiras. A barcaça “Piratini” realizou cinco (05) viagens; a “Rio Grande do Sul” e a “Lelis Espartel” duas (02) cada e a “Luiz L. de Faria” uma (01) viagem.

Como o mês ainda não acabou é possível que este número aumento. No entanto o importante já esta assinalado. A nossa navegação interior é um instrumento eficaz para a logística do Rio Grande do sul. E deve ser valorizada como tal. Pois ela contribui de forma efetiva para o nosso sucesso econômico.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário