segunda-feira, 27 de maio de 2013

Barcaça graneleira “Prof David Cunha” é carregada com ureia em Rio Grande.

A barcaça graneleira “Prof. David Cunha” de propriedade da Frota de Petroleiros do Sul – Petrosul, atracou ás 16:50 de sábado (25) no Porto Novo de Rio Grande. Seu objetivo era o de receber um carregamento de 2.500 toneladas de ureia. Produto oriundo dos porões do navio mercante “CMB Weihai”. E que possui como destino a região metropolitana de Porto Alegre.

O “CMB Weihai” é um navio mercante que mede 180 metros de comprimento e possui 30 metros de largura. Ostenta a bandeira de Hong Kong, e pertence a empresa Dampskibsselskabet Norden A/S. Atracou no porto de Rio Grande às 11:05 de sábado (25), para descarregar 25.000 toneladas de ureia. Antes de chegar a Rio Grande também operou no porto de Imbituba (SC), após ter feito uma escala junto ao porto de Gibraltar.

A importância desta operação esta no fato da navegação interior esta contribuindo de forma efetiva no transporte dos insumos que a indústria esta importando. Reduzindo desta forma o custo que a mesma terá. E que poderá ser repassado aos seus consumidores finais. Sejam eles os agricultores ou a indústria.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário