terça-feira, 21 de maio de 2013

Barcaça graneleira “Piratini” transporta farinha para Rio Grande.

A barcaça graneleira "Piratini", foi vista navegando no início da tarde de segunda-feira (20) rumo ao porto de Rio Grande. Em seus porões ela transportava 3.674,76 toneladas de farinha. Produzidas pela unidade industrial da empresa Bianchini, no município de Canoas. Sua viagem possui como destino final o terminal de us privado (TUP) da própria Bianchini em Rio Grande. E faz parte do planejamento desta empresa no transporte de sua produção de forma eficiente e a baixo custo.

Viagem semelhante também foi realizada há poucos dias, quando a barcaça também transportou farinha para o mesmo destino. Isto ocorreu na última sexta-feira (17). Sendo que sua atracação efetivou-se às 12:50 daquele dia. E em seus porões havia um total de 2.700 toneladas de farinha.

Como podemos observar, a eficiência do transporte fluvial é muito grande. Possibilitando não só um número elevado de viagens em curto espaço de tempo. Mas o transporte de um volume expressivo de produto. Garantindo desta forma o ganho em escala. Fator tão importante para o barateamento dos custos e a conquista da tão almejada competitividade.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário