segunda-feira, 6 de maio de 2013

EXCLUSIVO - Empurrador “Helio Sffair” e balsa “Eco Energia I” realizam testes no Guaíba.


O feriado do Dia do Trabalho, 1º. de Maio, foi marcado por muito trabalho para avaliar as condições operacionais das novas embarcações da Navegação Guarita. Lançada há poucos dias pela empresa Intecniel, de Erechim, na área do estaleiro da Navegação Aliança, localizado no rio Taquari. Tanto o empurrador de barcaça “Helio Sffair”, quanto a barcaça-tanque “Eco Energia I” representam um investimento renovação de nossa frota de embarcações. Por contrato as empresas que prestam serviço de transporte de produtos derivados de petróleo para a Petrobras, não podem operar embarcações tanque, com idade superior a 20 anos.


No dia anterior já havia sido de muito trabalho durante as provas de avaliação ocorridas em frente ao cais Navegantes.  Na quarta-feira (01) foi a vez de levá-la até o terminal Niterói, as margens do rio Gravataí. Onde a barcaça ira operar efetivamente nos momentos de ser carregado com a produção da Refinaria Alberto Pasqualini – REFAP. Concluído esta operação, que contou com o apoio do rebocador “Pedro Marques”, de propriedade da Navegação Amandio Rocha – NAR, tanto o “Helio Sffair” quanto a “Eco Energia I” atracaram no Cais Navegantes, em frente ao armazém C-6.

No turno da tarde foi a vez do empurrador “Helio Sffair” navegar acompanhado pelo também empurrador de barcaças “Bambu”. Em área próxima ao estádio do Sport Club Internacional ele realizou exercício de parada com o emprego de sua âncora, enquanto navegava dentro do canal do Cristal. E antes das 16 horas o empurrador já se encontrava navegando rumo ao porto de Porto Alegre para atracar novamente no cais Navegantes.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário