segunda-feira, 20 de maio de 2013

Oleoplan envia soja para Rio Grande.


A empresa Oleoplan, com unidade industrial no município de Canoas e terminal de uso privativo (TUP) localizado às margens do rio Gravataí, enviou um carregamento de soja pela hidrovia. Ao todo foram 3.500 toneladas de soja em grão, embarcadas nos porões da barcaça graneleira “Trevo Norte”, de propriedade da Navegação Aliança.

A chegada da barcaça “trevo Norte” ao terminal marítimo Luiz Fogliatto, no Super porto de Rio Grande, ocorreu às 22:40 da noite de domingo (19). Sendo previsto que este produto seja embarcado diretamente nos porões do navio mercante “Sunny Putney”.

O “Sunny Putney” é um graneleiro que possui 225 metros de comprimento e 32,20 metros de largura. Esta registrado no porto da cidade-estado de Cingapura; e veio diretamente do porto de Jebel Ali, que fica na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para o porto de Rio Grande. A previsão inicial é de que o navio receberá 60.000 toneladas de soja em grão. E este produto terá como próximo destino o porto de Kaohsiung, na ilha de Taiwan – República da China.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário