segunda-feira, 6 de maio de 2013

Corveta “Imperial Marinheiro” visita Porto Alegre.


A corveta “Imperial Marinheiro”, da Marinha do Brasil, chegou na manhã de sexta-feira (03) ao porto de Porto Alegre. O navio de guerra que têm em Rio Grande sua sede, esta subordinado ao Comando do 5º. Distrito Naval. Sendo um dos navios que a nossa marinha utiliza para fiscalização e patrulhamento das águas do Sul do Brasil. Também é muito importante para as missões de busca e salvamento. Pois possui não só a robustez para enfrentar os mares nem sempre calmos, mas a capacidade de realizar o reboque de navios mercantes de grande porte. Caso isto seja necessário.


Sua visita ao porto de Porto Alegre agrega em uma mesma missão a oportunidade da população local, em poder conhecer um navio da Marinha de Guerra. Como o de treinamento de sua tripulação, na arte de navegar em águas restritas. Que aqui se caracterizam pelos diversos canais artificiais que compõe nossa ligação com o porto de Rio Grande e o Oceano Atlântico.

Recentemente a corveta “Imperial Marinheiro” este visitando os portos de Montevidéu, no Uruguai e Mar del Plata, na Argentina. Quando compôs, junto com o navio-patrulha “Gravataí” e o navio-patrulha oceânico “Amazonas” um grupo tarefa. Em viagem que serviu para estreitar os laços de amizade com as marinhas de ambos os países; e para o treinamento das respectivas tripulações em operações conjuntas nas águas frias do Sul do Brasil.

Fotos: Carlos oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário