segunda-feira, 20 de maio de 2013

“Guapuruvu” escoa produção de petroquímico e retorna com petróleo.


Partiu na tarde de sábado (18) do terminal Santa Clara, de propriedade do Polo Petroquímico de Triunfo, a barcaça-tanque “Guapuruvu”. Em seus porões a “Guapuruvu” transportava 2.030 toneladas de éteres alcoóis, e 780 toneladas de naftas para petroquímica. Produto a ser descarregado junto ao píer petroleiro da empresa Braskem, localizado na área do Super Porto de Rio Grande. Já para a viagem de retorno, esta previsto que a barcaça receba 1.470 toneladas de petróleo do tipo “Arzew”. Este produto esta sendo desembarcado no píer petroleiro da Petrobras, desde os 5 minutos da madrugada de segunda-feira (20). E ele veio trazido pelo navio-tanque “Dan Sabia”, que mede 207 metros de comprimento, possui 19,51 metros de largura, e ostenta a bandeira dinamarquesa.

A atracação do “Dan Sabia” havia ocorrido às 20:35 da noite de sábado (19). E o mesmo traz a Rio Grande 40.000 toneladas do petróleo “Arzew”, que possui como origem o país africano da Argélia.

Foto: Carlos Oliveira

Um comentário:

  1. '40.000 toneladas do petróleo? tipo Arzew?' Arzew é uma refinaria na argelia. E por que se está importando 40 mil toneladas de petroleo cru?

    ResponderExcluir