quarta-feira, 15 de maio de 2013

Navio mercante “Santa Vitoria” chega a Porto Alegre.


O navio mercante “Santa Vitória”, que mede 199,98 metros de comprimento e possui 32,24 metros de largura chegou na manhã de terça-feira (14) ao porto de Porto Alegre.



Sua viagem começou na região do porto de Hamburgo – Alemanha, onde o “Santa Vitoria” foi carregado com cloreto de potássio. De lá o navio rumou para o Brasil. Em nosso estado, sua chegada ocorreu ao meio-dia de terça-feira (07) quando fundeou fora da barra do rio Grande, a espera de autorização para entrar e atracar. Este fato se deu na sexta-feira (10). Quando o navio atracou no terminal de uso privado (TUP) da empresa Yara Brasil Fertilizantes, localizado na área do Super Porto de Rio Grande. Neste terminal privado ele descarregou 13.341 toneladas do cloreto de potássio. E a operação foi encerrada às 18:15 de domingo (12). No dia seguinte o navio partiu para Porto Alegre, onde esta previsto o descarregamento de mais 11.500 tonelada de cloreto de potássio.

O “Santa Vitoria” é um navio novo. Foi construído no ano de 2012, pelo estaleiro japonês Iwagi Shipbuilding, da cidade de Kamijima. E pertence a empresa Eiko Kisen, cuja sede fica na cidade de Iwabari. E ele é um belo exemplo do poder que o setor da construção possui. E sua importância para o desenvolvimento de um país.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário