quinta-feira, 23 de maio de 2013

Navio mercante “Orawa” atraca em Porto Alegre.


O navio mercante “Orawa” registrado no porto de Nassau e ostentando a bandeira de Bahamas, atracou na manhã desta quarta-feira (22) no cais Navegantes, do porto de Porto Alegre. Medindo cerca de 189,99 metros de comprimento e possuindo largura máxima de 28,50 metros, o “Orawa” trouxe um carregamento de 9.600 toneladas de cloreto de potássio.



O produto foi embarcado originalmente no porto egípcio de Dekheila, localizado a 7 Km de Alexandria. E em sua viagem o navio realizou uma escala junto ao porto de Nueva Palmira, às margens do rio Uruguai, no Uruguai, onde atracou no dia 06 de maio às 03 horas da madrugada. Posteriormente seguiu para o Porto Novo de Rio Grande, vindo a atracar no sábado (18) às 09:15. Onde descarregou o total de 11.300 toneladas de cloreto de potássio. De Rio grande o navio partiu às 08:05 da manhã de terça-feira (21) rumo a Porto Alegre onde chegou na manhã de hoje.

O “Orawa” é um navio que pertence a empresa Polsteam, cuja sede fica na cidade de Szczecin – Polônia. E que frequentemente envia navios para o nosso estado. Este fato serve de estímulo para que nossas empresas olhem com mais atenção para esta realidade. Na qual a presença sistemática de navios de longo curso se apresenta como uma oportunidade de novos negócios. Saber aproveitar esta realidade representa dar um passo a frente. Movendo de forma proveitosa, a roda da economia. E obtendo todos os benefícios que a navegação possa nos oferecer. Pensem nisso!

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário